Peeling

 

É o processo no qual ocorre remoção de camadas da pele.

 

Existem dois tipos diferentes de peeling: os químicos que utilizam ácidos; e os físicos agem por meio de atrito e laserterapia. 


Os peelings podem ser classificados como superficiais quando removem camadas mais anteriores da pele e esta se renova em até quatro dias; e médios ou profundos quando atingem a derme e necessitam de até duas semanas para a pele se regenerar.

 

Os peelings de ácido retinoico ou combinados (ácidos retinoico e salicílico) são usados para tratamento de acne, rejuvenescimento de rugas ou na terapia do melasma.   O número de sessão vai depender da necessidade de cada paciente, mas no geral são realizados uma vez ao mês. Geralmente os resultados são satisfatórios.

 

O peeling-diamante é usado normalmente para tratamento da acne e estrias. Por tratar-se apenas de atrito contra a superfície da pele não apresenta contraindicação formal, podendo ser um tratamento especialmente interessante para gestantes.

 

O peeling a laser normalmente é usado para rejuvenescimento e tratamento das cicatrizes de acne. Pode necessitar de maior tempo para a recuperação.